• Protect Drive

10 dicas de Networking para profissionais de Proteção Executiva

Atualizado: 1 de Jul de 2019


Algumas pessoas desenvolvem networking de uma forma natural. Para outros, o trabalho em rede é como passar fio dental: você sabe que deve fazer isso regularmente, mas, por algum motivo, nunca dá para fazer isso a menos que sua gengiva comece a sangrar ou você tenha um grande encontro começando em 10 minutos e você percebe que tem fôlego de dragão. É quando você mais precisa que você seja lembrado de que você não tem feito muita rede ultimamente.


Profissionais de proteção executiva não são diferentes nessa contagem do que a maioria das outras pessoas, e talvez até um pouco pior do que alguns. Por que um bando de solteiros autossuficientes, muitos dos quais muitas vezes estão sem detalhes por conta própria, gastam seu precioso tempo de inatividade fazendo algo tão improdutivo quanto o contato com contatos antigos e novos? Por que qualquer lobo alfa que se preze quer agir como uma borboleta social? Porque as conexões são boas para você. Além de mantê-lo saudável e razoavelmente tolerável, eles mantêm a sua carreira no caminho certo e até mesmo avançando.


Robson Roney afirma que ele deve todo o sucesso que teve ao networking.




Sendo assim, estamos listando nossas 10 principais dicas de rede para profissionais de proteção executiva. Começaremos com quatro dicas que, esperamos, moldarão sua atitude em relação ao trabalho em rede, depois passaremos para seis coisas que você pode começar a fazer amanhã. Ou talvez até hoje.


1. Lembre-se que a rede requer uma longa mentalidade de jogo

Se você quiser colher muitas colheitas boas no outono, precisa plantar muitas sementes na primavera. Se você quer que seu dinheiro cresça, lembre-se do poder dos juros compostos. Mas você sabe de tudo isso e já está economizando para sua aposentadoria, certo?

Como qualquer outro investimento, você não deve esperar retornos rápidos da rede. Mas se você começar e mantê-lo, você vai ver resultados positivos. A boa notícia é que, ao contrário de gastar um pouco de dinheiro todo mês, a rede às vezes surpreende você com resultados rápidos.


2. Crie relacionamentos de relacionamento sem se preocupar com custos e benefícios

Pense em seus amigos, aqueles que significam algo para você. Você se sentou com uma planilha antes dessas amizades e calculou os prós e os contras de sair? Nosso palpite é que não - você acabou de começar a fazer coisas juntos e a amizade cresceu a partir daí.

Tente se afastar de uma mentalidade de rede transacional (eu lhe dou isso, eu entendo isso). Em vez disso, rede porque é uma coisa boa de se fazer. Networking não significa acertar pessoas por empregos, referências ou favores. É sobre construir relacionamentos.

Você pode pelo menos tentar ser proativamente decente. Ajude os outros, se puder. Faça uma introdução quando apropriado. Reconheça os outros pelas suas conquistas. Envie-lhes um artigo ou um blog que você acha que eles podem gostar. Diga olá e obrigado. Mesmo se você não conseguir o próximo emprego matador através de redes (e você vai), você pode começar a aproveitar a vida um pouco mais.


3. Seja autêntico, mas não seja carente

Todo mundo respeita a autenticidade. Possuir sua vulnerabilidade é o primeiro passo para ser autêntico. A maioria das pessoas se desanima com exibições de carência. Você já sabe de tudo isso, mas tente lembrar quando estiver na rede.

Se você está desempregado ou sabe que estará em breve, não há nada de errado em procurar trabalho. Muito pelo contrário. Mas você não vai melhorar suas chances se começar todas as conversas com o quão difícil é colocar comida na mesa da sua família e o quão ruim seu último empregador o ferrou.

Diga como é, coloque-se lá fora, mas não coloque a outra pessoa no local para lhe dar algo que ele ou ela pode não ser capaz ou não querer fazer. Há uma grande diferença entre dizer "eu adoraria receber o seu conselho sobre onde estou na minha carreira agora, você tem alguns minutos para um telefonema / um café / etc?" desempregados e eu realmente preciso de um emprego. Vocês tem alguma coisa para mim?


4. Lembre-se de sorrir

Faça a todos um favor, não menos importante, e não se leve muito a sério. Obrigado.

Como a velha música diz, quando você está sorrindo (e não apenas mostrando os dentes para manipular os outros), o mundo inteiro sorri com você.

Então, quando você caminha para uma pessoa ou um grupo de pessoas na Conferência de Proteção de Fechamento, não há problema em sorrir. Vá em frente e faça uma piada ou conte uma história que faça você parecer burro se isso é o que é autêntico para você. Muitas vezes, as boas conexões começam quando as formalidades acabam e as pessoas começam a relaxar - não quando estão postulando posições de força.


5. Prepare seu infomercial com antecedência

Os comerciantes e empresários chamam de "o discurso do elevador". Você pode chamá-lo de sua proposição de valor pessoal comercial ou o que você quiser, apenas certifique-se de fazê-lo: junte algumas frases que descrevam quem você é, em que você acredita e por que isso é bom. Prepare-se para encaixar essas mensagens cuidadosamente elaboradas na conversa sem que pareça que você tentou demais. Pense nisso como uma espécie de cartão de visita sutil que você deixa na mesa, não um martelo com o qual você interrompe os outros ou bate na cabeça das pessoas.

Sim, é difícil. É por isso que algumas pessoas nadam com os tubarões e outras não. Experimente em seu outro significativo, sua mãe, seu cachorro, o que for.


6. Seja interessado, não é interessante

Você é como praticamente todo mundo e finge escutar enquanto está trabalhando em sua próxima observação rápida? Tente ser diferente ouvindo de verdade. Dê um rápido treino à sua empatia e dê atenção ao grande Larry King: “ Eu me lembro de todas as manhãs: nada que eu diga hoje me ensinará alguma coisa. Então, se eu vou aprender, devo fazê-lo ouvindo ”.

Sabemos, acabamos de lhe dizer para estar pronto para disparar a mensagem que é sobre você. Agora, estamos dizendo o oposto - cale a boca e ouça. Bem, ninguém disse que isso deveria ser fácil, não é? Na verdade, é fácil, e não precisa haver nenhuma grande contradição entre ser bom em tocar sua própria buzina e ser um bom ouvinte. Tente.


7. Seja útil - ou pelo menos tente ser

Não seja aquele cara que sempre aparece na festa de mãos vazias. Pare na loja de pacotes, na loja de flores ou na libra do cachorro e pegue uma coisinha para o anfitrião.

Não estamos dizendo que você deve trazer um punhado de brindes e distribuí-los, ou que você deve constantemente enviar spam para todos em sua lista de contatos com mensagens não solicitadas. Mas você poderia pensar em enviar a alguém em sua rede um blog ou um artigo que você achou e achou que eles achavam interessante. Você poderia fazer uma introdução. Você pode convidá-los para tomar um café ou uma cerveja quando estiverem na cidade. Vá em frente, seja útil e seja criativo!

Antes de se despedir de alguém em sua rede (e essa pode ser a pessoa que você acabou de conhecer há dois minutos), pergunte-lhes se há algo que você possa fazer por eles. Não se preocupe, eles não vão pedir um rim. Provavelmente, eles podem não pedir nada. Mas eles se lembrarão da sua atitude. Se eles pedem algo específico, você pode sempre dizer não ou deixá-lo deslizar se não for algo que você está disposto a fazer. Não importa o que, dar é o primeiro passo para conseguir.


8. Acompanhamento, acompanhamento, acompanhamento

Seja esperto sobre como você mantém contato com pessoas que conheceu recentemente. Depois de um evento por exemplo, onde você pode conhecer muitas pessoas, tente fazer o acompanhamento dentro de alguns dias ou uma semana. Não faça apenas o acompanhamento dos CEOs, diretores e pessoas de recrutamento que você associa a empregos - acompanhe todos. Não comece a fazer chamadas tarde da noite, mas envie um e-mail curto ou conecte-se no LinkedIn. O mesmo vale para os outros que você conheceu há algum tempo, mas que não tem contato há algum tempo.

Algumas pessoas usam o software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) para fazer isso, e há até mesmo boas soluções disponíveis gratuitamente que atendem às necessidades do network de energia. A maioria será bem menos organizada. Seja qual for o sistema escolhido, escolha um e certifique-se de reservar um tempo para os acompanhamentos da rede regularmente.


9. Reconecte se você perder o toque

A vida ficou no caminho. Ou foi o cônjuge, as crianças, o trabalho? De qualquer forma, todos nós perdemos a noção de algumas pessoas que costumavam estar em nossa rede. Os melhores networkers percebem isso e fazem algo a respeito: eles se reconectam, mesmo que já tenha passado muito tempo.

Alguém calculou uma vez que a pessoa média pode manter aproximadamente 150 pessoas em uma rede. Para alguns, esse número será maior, para alguns, menor. Mas digamos que você é mediano. Se todos na sua rede média também tiverem uma rede média, isso resultará em muitas conexões potenciais: 150 x 150 = 22.500! Nós achamos que definitivamente vale a pena acompanhar e se reconectar com as pessoas em sua rede - mesmo que isso reduza alguns minutos do seu tempo na Netflix.


10. Seja consistentemente positivo - e positivamente consistente

Nós temos duas coisas mais para dizer e apenas um slot na lista de 10. Mas nós achamos que eles combinam muito bem, de qualquer forma.

Primeiro, para obter os benefícios da rede, você precisa ser consistente e tornar o trabalho em rede um hábito. Como mencionamos acima, rede antes que você precise, e você nunca considerará uma tarefa. Dedique um pouco de largura de banda a ele todos os dias, todas as semanas ou organiza sua programação, mas faça isso.


Finalmente, permaneça positivo. O otimismo construtivo e confiante é contagiante e o levará longe. O oposto arrasta você para baixo e também é um downer para os outros.


Ansioso para muitas grandes redes antes, durante e após evento. Faça um ping com seus pensamentos e comentários neste blog em mídias sociais - outra ótima maneira de fazer ótimas redes!

FALE CONOSCO

Contato

Tel: (11) 2668 - 3680
Cel: (11) 94730-3400

icone whatsapp.png

© 2019 por Design of Life - Agência de Marketing Digital

icone whatsapp.png