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Por que as empresas de Proteção Executiva precisam evoluir?

Atualizado: 1 de Jul de 2019

Como praticamente qualquer outro negócio, a maioria das empresas de proteção executiva são vendedores e compradores. Vendemos serviços de proteção para nossos clientes e às vezes compramos serviços de outros fornecedores para que isso aconteça. Portanto, precisamos ser bons em fornecer os serviços que vendemos, e precisamos ser bons em comprar os serviços que terceirizamos.



Gerenciamento de relacionamento com fornecedores

Naturalmente, examinamos cuidadosamente todos os fornecedores de proteção com os quais negociamos para garantir que eles atendam aos critérios que definimos para eles, incluindo treinamento, certificações, faturamento, documentação e muito mais. Nós não queremos entrar em todos os detalhes de habilitação aqui, já que este tópico, assim como o controle de qualidade do fornecedor, merece blogs próprios.

Trabalhamos com muitos de nossos fornecedores há tanto tempo que eles quase se tornaram “parte da família”. Alguns deles dependem de nós para uma grande parte de seus negócios. Ainda assim, alguns desses relacionamentos com fornecedores evoluíram para parcerias estratégicas, outros não.

Ao longo dos anos, nos separamos dos fornecedores por diversos motivos. Alguns não conseguiram ou não atenderam às nossas demandas de qualidade; outros se recusaram a escalar para atender às nossas necessidades crescentes; alguns simplesmente se aposentaram sem passar o negócio.

Quanto mais pensamos nisso, mais estamos convencidos de que os provedores de proteção executiva, não importa onde estejam na cadeia alimentar, precisam começar a pensar mais como parceiros estratégicos e menos como vendedores. Da mesma forma, estamos convencidos de que alguns clientes fariam bem em pensar na proteção executiva mais como um serviço profissional especializado e menos como uma commodity.




Tudo se resume a engajamento de qualidade, controle de qualidade e inovação

Nem sempre é fácil garantir que um fornecedor do outro lado do planeta que usamos duas vezes por ano cruze cada “T” em toda a papelada que necessitamos. Mas com o tempo, aprendemos que o que os clientes querem de nós como fornecedores - e o que queremos de nossos próprios fornecedores - é, na verdade, bem simples. Tudo se resume a três coisas:

Envolvimento de qualidade com clientes, funcionários e parceiros: nenhum cliente de longo prazo deseja continuar comprando algo de pessoas que não se importam com eles ou com seus negócios. Eles também não querem contratar pessoas que não tratem bem seus próprios funcionários e parceiros de negócios, que não resolvam os problemas de forma proativa, que não se esforçam ao máximo.

Controle de qualidade: os clientes esperam que façamos o que prometemos e controlemos a qualidade daquilo que fazemos. Consistentemente, transparentemente, e se alguém está olhando por cima do ombro ou não. Esperamos o mesmo dos nossos fornecedores. E então nós verificamos eles de qualquer maneira.

Inovação: As coisas mudam, algumas vezes mais rápido do que alguém imaginou ser possível. Se nós, como fornecedores, não nos mantivermos e idealmente nos mantivermos à frente da curva, então estaremos ficando para trás. Isso é óbvio em relação à tecnologia, mas também é verdade para operações, processos de negócios e organizações.


Você é um fornecedor ou um parceiro especializado? De quem você deseja comprar serviços, um fornecedor ou um parceiro especializado?

Esperamos que você se junte a nós em um pequeno experimento de pensamento.

Se você está trabalhando na indústria de proteção executiva, seja como provedor ou dentro de uma corporação, como você se vê? Você é um fornecedor, um parceiro especializado ou algum lugar intermediário?

Da mesma forma, se você estiver envolvido na aquisição de serviços de proteção executiva para sua organização, que tipo de fornecedor você está procurando? Um fornecedor de commodities, um parceiro estratégico de classe mundial ou algum lugar entre os dois?

Que tipo de fornecedor de proteção executiva você quer ser? Que tipo de fornecedor de proteção executiva você deseja contratar? Como você responderia a perguntas como estas:

Qual nível de acompanhamento de desempenho você fornece (ou está procurando)?Como você se envolve com seus clientes, seus funcionários e seus próprios parceiros / fornecedores?

Que tipo de sistemas e processos de controle de qualidade você fornece (ou está procurando)?

Quão inovador você é ao criar novos processos, procedimentos e usos da tecnologia? Ou, quão inovador você quer que seu fornecedor seja?


Se você é um provedor de serviços de proteção executiva, em quais dessas quatro categorias você se colocaria? Onde você está na jornada evolucionária de “fornecedor de commodities” para “o melhor parceiro estratégico da categoria”? Você está feliz com onde você está, ou quer mudar alguma coisa?


Não estamos dizendo que qualquer uma dessas quatro categorias seja necessariamente melhor ou pior do que qualquer outra. Em nossa indústria, como a maioria dos outros, existe claramente um mercado para todos os tipos de jogadores, níveis de qualidade e preços.

No entanto, acreditamos que mais fornecedores e compradores de proteção executiva evoluirão para parcerias estratégicas. É exatamente o que acontece quando as indústrias se tornam mais profissionais.


Se quisermos continuar a profissionalização do setor de proteção executiva, e se nossos clientes quiserem tomar decisões de aquisição mais bem informadas, todos precisaremos pensar no tipo de relacionamento comprador-vendedor que funciona melhor no longo prazo.

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